Como tirar o visto para os EUA?


Oi gente, tudo bem com vocês? Como vocês sabem, estou aqui nos States, em breve vou contar tudo para vocês, hoje vou falar sobre o visto que é uma das coisas mais importantes.

Como a minha viagem foi de ultima hora, eu resolvi viajar 42 dias antes do embarque foi tudo resolvido de ultima hora – não aconselho jamais – então vocês devem imaginar o meu medo de algo dar errado. Meu maior medo como vocês devem imaginar, foi ter o visto negado.

Tirar o visto é algo simples, mas um pouco chato. O procedimento é o seguinte: primeiro você preenche um formulário nesse site, a opção é: DS-160. Você vai precisar de uma foto com fundo branco, que de pra ver nitidamente seu rosto, tipo foto 3x4. Esse formulário é todo em inglês e tem umas 10 paginas, então se você não souber Inglês peça ajuda a alguém. Você vai colocar todas as informações da sua viagem nele. Seus dados, com quem você vai, pra onde você vai, onde vai ficar, quanto tempo vai ficar, quem está pagando sua viagem, o que você faz, os dados dos seus pais, vai responder algumas perguntinhas. Enfim, ele é bem extenso e tem que ser preenchido com todo cuidado do mundo, preste bastante atenção em tudo. Depois que este formulário estiver preenchido e tudo certinho vai ser gerado um código para você. É com esse código que você vai agendar seu visto, anote ele.

Agora você vai para esse site, aqui você vai criar uma conta, preencher outro formulário e vai seguindo as indicações que tem no site, é em português. Depois que fizer tudo isso, você vai gerar o boleto para pagamento, o valor que eu paguei foi R$ 336,00.

Meu drama: Quando eu fui criar a conta, ficou faltando uma letra no meu nome, como vocês devem imaginar fiquei desesperada por que eu não conseguia alterar no site. Foi quando descobri que para alterar você deve mandar um e-mail para contactus_pt_br@usvisa-info.com e pedir a alteração, então se você errar algo, não se desespere, haha.

Depois de 48hrs que você efetuou o pagamento volte no site da CASV, você vai fazer o mesmo procedimento anterior – como se fosse gerar outro boleto – ai você vai perceber que tem um quadradinho em branco, nesse quadrado você vai colocar o nosso numero – fica localizado na parte direita superior do boleto que você pagou – clique em enviar. Vai aparecer para você agendar a entrevista no consulado, escolha a data e o horário, envie. Observe que no lado direito inferior da pagina continua a opção para agendar, clique. Agora você vai agendar para tirar a foto e recolher as digitais na CASV, escolha a data e o horário. Confirme e imprimaProntinho, agora é so comparecer na CAS escolhida na data e horário, depois no consulado e conseguir seu visto!

Importante: No dia da entrevista leve os documentos que você imprimiu (D-160, o boleto pago, as confirmacoes da CASV), documentos pessoais (ID, CPF, Passaporte, Comprovante de residência), leve declarações que comprovem que você possui vínculos no Brasil (declaração de faculdade, cursos, trabalho, estágios), se outra pessoa estiver pagando por sua viagem leve copias dos documentos dela (ID,CPF, Cartão, Comprovante de residência) enfim, leve todos os documentos que você achar que vão te ajudar a conseguir o visto. Geralmente eles não pedem nada, mas é melhor se prevenir.

Eu comecei o procedimento para o visto no dia 05.03, paguei o boleto no dia 06.03, no dia 08.03 o código já estava disponível para agendamento, no dia 10.03 fui para o CAS, no dia 11.03 no consulado e no dia 18.03 eu já estava com o visto em mãos. (:

Espero ter ajudado vocês, qualquer duvida é só me perguntar.
Deixei sua opinião aqui, ela é muito importante para mim. Beijinhos.

4 comentários:

  1. Eu estava com essa dúvida há anos, muito legal saber tudo direitinho.
    Beijinhos.

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu não sabia que precisava de tudo isso kk adorei o post Thais super legal e informativo@@@
    Tem post novo lá no Mundo Teen, te espero lá ein:
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Caraca, muita complicação, mas uma GRANDE ajuda. Ah, o consulado, onde é? Amei esse post e o outro sobre como você tirou o passaporte.

    ResponderExcluir
  4. To curiosa pra saber onde vc ta e oq ta fazendo ai!

    www.prioridadesblog.com

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados