Dicas de compras EUA



Olá queridas, como vocês sabem passei uns dias nos States mês passado e fiz vaaarias compras, confesso! Vou dar algumas dicas para vocês, tirar algumas dúvidas e acabar de vez com alguns mitos!

Fiz todas as minhas compras em Orlando, e no geral gostei bastante dos preços – tirando perfumes – não sei se vocês lembram que no meu post sobre o Paraguai ano passado falei que algumas coisas não eram tão baratas quanto nos EUA, pois é... perfume é uma das coisas que é mais barato no Paraguai, haha. Vamos para as duvidas mais freqüentes!

É tudo muito barato? Na grande maioria, sim! Se compararmos com o preço do Brasil a diferença é absurda, chegamos a pagar o triplo em algumas mercadorias, claro que existem as exceções mas no geral a realidade é essa.

Existe mesmo imposto na hora de pagar? Sim, essa era uma dúvida que eu tinha. Aqui no Brasil todos os impostos já estão no preço do bem que vamos comprar, nos Estados Unidos não é assim. Quando vamos pagar nossas compras no caixa da loja é adicionado um percentual de 6 a 9% referente à taxa de imposto. Então se você tem $10,00 e quer comprar uma blusa de $10,00 você não tem dinheiro suficiente.

 Posso usar cartão de credito? Quanto vou pagar? Sim, você pode usar cartão de crédito desde que seja internacional – lembre de desbloquear antes da viagem, caso seja necessário -. Você vai pagar o valor da compra convertido para a cotação do real no dia que fecharem a sua fatura mensal do cartão + 6,38% de IOF.

Posso parcelar minhas compras? Não, infelizmente não existe parcelar nos estates, tudo que você comprar será cobrado em valor integral + IOF, na próxima fatura do seu cartão.

Como sei o meu tamanho? Esta é uma coisas que me pergunto até agora, haha. Não da pra saber de certeza gente. Comprei em varias lojas e por incrível que parece somente às blusas eram o mesmo tamanho, calças, shorts e saias sempre variavam. Então a dica é prove tudo!

Quero trocar algo, como faço? Ta ai uma coisa super legal. Você não vai ter problema algum em trocar qualquer peça, seja de roupa, calçado, acessório, perfume etc. Basta ir a loja com a nota e prontinho, se não tiver nada que lhe agrade na loja eles devolvem todo o seu dinheiro. Pois é, nada de vale para gastar em mercadorias, você pega seu dinheiro de volta

Existe mesmo cupons de desconto? Siiiiiim, e são uma maravilha! Levei vários cupons e nenhuma loja recusou. Cheguei a economizar até 25 dólares usando esses benditos! Então já sabem, antes de viajar façam uma busca completa de cupons e levem todos, nunca é demais. Cheguei a usar três em uma mesma loja. Geralmente nos sites dos outles e shoppings tem livros de cupons.

Preciso tirar todas as etiquetas e embalagens das minhas compras? Não necessariamente, se você não resolver comprar um guarda roupa novo não precisa tirar tudo. Veja a quantidade de peças e o tempo que ficou e veja se é uma quantia aceitável. Por via das dúvidas, tire tudo e deixe só o que for para presente embalado.

Posso comprar eletrônicos? No site da receita federal tem uma lista com todos os bens que você pode trazer sem declarar. Para dar uma facilitada, cada pessoa pode trazer: uma câmera e um celular. Em todo caso, deem uma olhadinha.


Bom gente, essas são as dicas gerais, espero ter ajudado vocês. No post sobre as minhas compras vou falar sobre o meu outlet queridinho e mostrar o que comprei. Qualquer duvida é só me perguntar!

Beijinhos, até o próximo post.

7 comentários:

  1. Lá é o melhor lugar do mundo pra comprar, não vejo a hora de voltar. Adorei o guia, muito bom :)
    Beijão

    Clique aqui e participe: Sorteio perfume Nina L'eau by Nina Ricci

    ResponderExcluir
  2. Olá minha flor, tudo bom?!
    Vim aqui visitar seu cantinho e desde já estou seguindo!
    Se puder dá um pulinho no meu e segure tb..
    Sucesso ao blog!!!

    http://blogcamilalima.blogspot.com.br/

    Bju e bju

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha,queria poder ir lá,com certeza iria comprar muiiiiiiiiiiittttttttttttooooooooooooo!!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/
    http//deusguianossospassos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Thays! Adorei as dicas de compra! Ano que vem quero planejar minha viagem, você poderia dar informações sobre passaporte, essas coisas? Eu sou muito crua nisso, e não sei quantos meses de antecedência tem que tirar o passaporte, nem os melhore lugares pra ir comprar, pra comer, sei lá.. você pode fazer um post explicando tudo isso? Obrigada!

    www.meninatecontei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. EUA *------------------------------------------------------------*
    Eu amo EUA,acho qe lá tem bem mais estilo >< mais o estilo de achar que o Brasil é só Michel Teló,Funk,Gusttavo Lima e putaria nn é lecau.
    Beijos
    http://explosion-candy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii linda, adorei seu blog!
    E essa sua dica foi otima, sucesso!
    Curti a sua fan page, curte a minha também!
    beijos
    http://www.facebook.com/pages/Meu-Closet-por-Dharlly-Rose/422665604470689


    http://meuclosetpordharlly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas, anotar tudo e botar em prática na próxima viagem!

    Beijinhos!

    www.estilodalola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados