Minha casa, meu bairro e transporte, em NY


Como vocês ja sabem, estou morando aqui em NY por um mes. E uma das coisas que mais me perguntavam era onde eu ia morar e como eu ia me locomover.

Como tenho um grande amigo de infancia que mora em NY, vim para ficar na casa dele (o que foi algo muito bom), ja que um dos maiores medos das pessoas ao chegar em NY é sobre o lugar em que vai morar. Ninguem quer viver em hotel por meses, e alugar um apartamento nao e nada barato, principalmente em Manhattan (um dos lugares mais caros do mundo, um aluguel de um lugar simples e pequeno fica em torno de U$2.000 por mes)  fora de cogitação, haha. Vou deixar aqui duas soluções para vocês:  Albergues ou ficar em casa de familia.

Voltando a minha casa, ela fica em Astoria, Queens, e eu simplesmente amo minha casa e o meu bairro. Tem de tudo aqui perto, varias lojas (Victoria Secrets, GAP, GNC), farmacias (CSV, Duane Reade), restaurantes e fast food (mc donals, subway, wendys, Starbucks), supermercados, pubs, boate, e o melhor varias estações de metro.

Ah, ja ia esquecendo, tem uma lavanderia aqui perto que funciona SUPERBEM (custa U$2,00 a lavagem)! A primeira vez em que lavei minhas roupas lá,  me senti dentro de um seriado americano. Juro! Hahaha




Sobre o Transporte
transporte em New York é dividido em basicamente quatro opções: andar a pé, pegar um táxi, ir de metrô ou ônibus. 

O metrô é o melhor metodo de transporte e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, (no fim de semana algumas linhas param de funcionar para manutenção, mas sempre tem outra opçãoônibus + outra linha de metrô). Existem vários “pacotes” no metrô: você pode comprar um ticket único por U$2,50, você pode comprar um cartão ilimitado – ou seja, pode usar quantas vezes quiser – que funciona durante 7 dias (U$30) ou ainda um cartão ilimitado que funciona por 30 dias (U$112). Aconselho a baixar o mapa do metro para ficar mais facil saber qual linha pegar, onde trocar de linha e etc.

Usei taxi algumas vezes em Manhattan e o valor foi bom, lembro que andei cerca de 30 quadras e paguei U$10, como estava com 3 amigos, menos de U$4 para cada, valeu muito a pena!
Ah, outra coisa  a passagem dônibus pode ser paga com o cartao do metrô.

Curtiram? Eu estou amando! Beijos.

1 comentários:

  1. O blog é muito interessante e os relatos de NY bastante precisos. Depois poste uma foto desse seu amigo de Astoria.

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados