Shorts Tie Dye




Os shorts tie dye, viraram febre. Surgiram bem discretos nos tons de azul e branco e de repente uma explosão de cores, tons e aplicações. Vejam algumas inspirações e depois um passo a posso bem fácil para que vocês façam em casa mesmo.

Esse é super fácil de fazer: Você vai pegar uma bacia e colocar água + água sanitária ou cloro. E vai descolorir apenas uma parte do short ou a superior ou a inferior. Depois pode aplicar taxinhas, spikes, dar uma “destruída” nele, rasgando umas partes, ou o que preferir.


Esse é só um pouco mais complicado. Mas no passo a passo vocês vão entender direitinho, vamos lá.


Você vai precisar de: Bacia; Pó para tingir roupas (dê preferência aos que já vem com fixador pois não desbotam, se não achar use sal e vinagre para fixar a cor); Luvas para não tingir as mãos.

      1.    Ferva mais o menos 1 litro de águas. Na bacia coloque o pó para tingir roupas e depois devagar ponha água fervendo. Coloque um pouco mais que a metade da parte de baixo do short e deixe de 5 a 10 minutos. (Se não tiver fixador, adicione na agua colorida uma colher de sopa de sal e uma de vinagre).
      2.    Lave o short, espere secar e faça o mesmo procedimento na parte de baixo. Você pode deixar um espaço entre as duas cores, só cuidado para não deixar as cores se misturarem. Lave, espere secar e pronto.
     3.    Se quiser dar uma incrementada, aplique taxinhas, pinte os bolsos com um pincel com outra cor, se for fazer isso coloque um papelão ou plástico no meio do short pra que a tinta não passe de trás pra frente, ou vice e versa.
    

      Qualquer duvida e só me perguntar. Então meninas, façam seus shorts e me mostrem o resultado!

3 comentários:

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados