Carnaval no Brasil


O Carnaval é a festa mais popular do Brasil, e atrai turistas do mundo todo para conhecer e aproveitar essa festa maravilhosa rica em cultura, cores e ritmos. Para os turistas e brasileiros algumas cidades do país se destacam pela festa:



Rio de Janeiro: É considerada a capital mundial do carnaval. Tornou-se mundialmente famoso pelo Desfile das Escolas de Samba, um espetáculo rico, cheio de beleza e alegria. Há cinco tipos diferente de desfiles: Desfile das escolas de Samba do Grupo Especial, Desfile das Campeãs, Desfile das Escolas de Samba do Grupo de Acesso - A e B, e Escolas de Samba Mirim. A capital oferece ainda vários bailes antes e durante o carnaval, terreirão de samba, ensaios técnicos e outras coisas.

Recife: É o segundo destino mais procurado pelos turistas, Possui o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, que se apresenta no sábado de carnaval, ou Sábado de Zé Pereira. É conhecida como a capital multicultural do Brasil, por sua grande diversidade de ritmos: frevo, maracatu, caboclinho, ciranda, coco, samba, afoxé, rock, reggae, manguebeat. No marco zero da cidade todas as noites acontecem varias apresentações, e durante o dia os blocos animam os foliões. A cidade oferece ainda varias atrações como o baile municipal, movimentos culturais e religiosos.

Olinda: E conhecido mundialmente pelo seu desfile de bonecos de mais de 2 metros de altura que saem nas ruas junto com os foliões. São mais de 500 blocos fazendo a festa. Nas famosas ladeiras, o frevo é o ritmo mais tocado. Por ser ao lado de Recife, as pessoas geralmente intercalam as cidades durante a festa.



Salvador: Diferente das outras cidades o ritmo da festa é o Axé, em Salvador não tem frevo, nem escola de samba. São os trios elétricos que fazem a festa, uma verdadeira micareta.  São mais de 2 milhões de foliões baianos e turistas e cerca de 39 blocos de trio, comandados por Claudia Leite, Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Cheiro de amor, Banda Eva, e outros.



Então, já conseguiu escolher em qual cidade vai curtir o Carnaval?  Não se esqueçam das cidades do interior, opção é que não falta! Beijinhos


0 comentários:

Postar um comentário

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados