Escova Progressiva x Escova Inteligente


Oi queridas, como vocês já devem ter percebido cabelo liso é a preferência nacional. Mesmo que o nosso tão amado mercado da moda valorize os cabelos com cachos, ondas, amassadinho ou desgrenhado, a maioria das mulheres segue preferindo o liso. Os principais motivos por essa preferência é por ele: ser mais prático, aparentar maior zelo com o visual, mais brilho. Maas, qual é o melhor método de alisamento? Hoje vou falar sobre os dois métodos mais pedidos nos salões do Brasil: Escova Progressiva ou Escova Inteligente.

Progressiva: A técnica leva este nome, pois o efeito tende a melhorar a cada aplicação. Em cabelos ondulados e quase lisos ela da um efeito chapado, que eu acho um pouco artificial. E na maioria das vezes agride um pouco o cabelo, deixando-os fracos. Em cabelos muito cacheados ou afros ajuda a reduzir o volume e domar os cachos, mas não chega a alisar os fios na primeira vez.
Durabilidade: 30 a 40 lavagens, cerca de 3 meses quando a raiz cresce.
Cuidados: Quem opta por esse tipo de escova tem que tomar alguns cuidados antes e dois da aplicação. Antes – Quem usa coloração nos cabelos só pode fazer a escova 15 dias depois de colorir. Depois – só pode lavar, prender, enrolar depois de 48 horas. Não pode usar xampoo anti resíduos. 



Inteligente: Segue a mesma lógica da progressiva, o efeito tende a melhorar a cada aplicação, porém, a escova inteligente permite que os cabelos sejam lavados no mesmo dia do tratamento. É altamente hidratante, fornece resistência aos fios e revitaliza cabelos danificados. Reduz o volume do cabelo e alisa deixando um aspecto natural. Cabelos crespos ganham cachos domados.
Durabilidade: cerca de 3 meses.

No geral as duas escovas tem efeitos parecidos. Mas acho a escova inteligente a melhor opção, já que ela hidrata, fornece resistência, revitaliza o cabelo, trazendo um aspecto mais natural, e não precisa de tantos cuidados, pode lavar no mesmo dia, prender e etc.

Então meninas, qual vocês preferem? Beijinhos

0 comentários:

Postar um comentário

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados