Operação Verão - Academia




Não sei se vocês sabem, mas eu frequento academia desde os meus 15 anos. No começo eu costumava ir apenas dois dias durante a semana, e fazia mais atividades aeróbicas já que eu estava em fase de crescimento e tem que ter todo um cuidado com os músculos – isso é muito importante gente – a medida que o tempo foi passando eu passei a frequentar mais e hoje eu vou todos os dias para academia. É impressionante a falta que me faz, quando eu não vou me sinto cansada, haha.

Nessa época do ano a academia fica “lotada”, é impressionante a quantidade de pessoas querendo fazer atividade física, e ganhar milagres. O verão chegou e todo mundo correu para academia, haha.  Se você pretende começar a se exercitar, o ideal é praticar varias atividades diferentes. A musculação é fundamental para fortalecer o corpo e melhorar a postura. Mas os exercícios aeróbicos trabalham a parte cardiorrespiratória. Algo fundamental é se alongar sempre, para evitar problemas nas articulações, dores no corpo e outras coisinhas indesejadas.


A primeira coisa a fazer é: procurar um médico, para fazer uma avaliação física e identificar o que o seu corpo precisa no momento: perder peso, ganhar massa, melhorar a parte cardiorrespiratória. Depois disso, vai ser definida qual a melhor atividade para obter o resultado desejado. Ai é só começar a pensar nos looks – assunto do próximo post - e começar a cuidar mais do seu corpo.

0 comentários:

Postar um comentário

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados