Cinquenta Tons



Olá queridas, aqui estou eu novamente me desculpando pela ausência. Mas, como vocês sabem começo de ano é sempre complicado. Enfim, vou falar um pouquinho sobre o fenômeno mundial 50 tons.

Sobre o livro: 50 tons é uma trilogia (50 tons de cinza, 50 tons mais escuros, 50 tons de liberdade), que fala sobre romance, sexualidade e sadomasoquismo, os personagens principais são Anastácia, uma universitária prestes a se formar e Christian Grey um rico e bem sucedido empresário. Eu tenho duas opiniões sobre o livro, haha. Primeiramente o livro é muito bom, mas se olharmos criticamente tem algumas falhas e coisas ilógicas, é cheio de clichês e previsibilidade, a parte do romance também é algo falho, e até engraçado uma pessoa conhecer outra e se casar em menos de 6 meses, nos dias de hoje -  o livro se passa em 2011 -.  Olhando para a parte sexual, o livro é fascinante, meche com a imaginação e com a libido de 10 em cada 10 leitores – a verdadeira causa do sucesso– o sadomasoquismo é abordado de um jeito claro e explicito, o que faz com que as pessoas se interessem e “devorem” o livro.

A autora: E L James é britânica, ex-executiva de TV, casada e tem dois filhos. Seu primeiro livro foi 50 tons de cinza, seguido por 50 tons mais escuros e 50 tons de liberdade, completanto a trilogia que se tornou sucesso mundial e já vendeu mais de 60 milhões de copias no mundo.  Em entrevista a BBC a escritora afirmou que se sente particularmente embaraçosa ao saber que os homens lêem seus livros. Já que eles são parte das suas fantasias e nunca pensou que o livro fosse alcançar tanto sucesso.  

O filme: O sucesso dos livros foi tanto que a adaptação cinematográfica, já foi confirmada, e será dirigida pela britânica Kelly Marcel.

A trilha sonora: Quem já leu o livro sabe que Christian tem um gosto bem clássico. Como: Frank Sinatra, James Rhodes, entre outros. 


Então gente, espero que tenham gostado do post, vou deixar aqui embaixo o link para download dos livros. Beijinhos


1 comentários:

  1. Gostei da crítica! Lembra que eu estava curiosa para ler? Até assistir um vídeo do Felipe Neto falando sobre o livro - mega engraçado, para variar - e perdi o interesse!
    Beijo, ami. :*

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados