Como viajar gastando pouco?



Olá queridas, como vocês estão?

Como vocês sabem eu amo viajar, acho uma das melhores coisas desse mundo. E desde quando comecei a trabalhar procuro fazer pelo menos 1 vez por ano uma viagem boa (de preferência para o exterior) ano passado fui para o Paraguai, esse ano para os Estados Unidos e já estou programando a viagem do próximo ano.

Graças a Deus eu sempre vivi bem, mas não sou rica e tô muito longe de ser. Então tive que priorizar muita coisa para poder realizar essas viagens, se me arrependo? De jeito nenhum, faria tudo de novo!

Hoje em dia aquele mito de “só vai pro exterior quem é rico” já desapareceu bastante, mas algumas pessoas ainda carregam esse pensamento.  Sinceramente eu acho muito barato viajar pro exterior, principalmente quando eu penso nos preços de hotéis e nas compras.

Vou listar algumas dicas para ajudar vocês a programarem aquela viagem dos sonhos!

Programe tudo com antecedência: Se programar antes é fundamental. Escolha logo o destino, as cidades, a quantidade de dias, monte todo o seu roteiro. De preferência viaje na baixa temporada, tudo está mais barato!

Aproveite as promoções de passagem: Como você já se programou, já sabe a data da sua viagem e o roteiro, você pode aproveitar aquelas promoções relâmpagos que acontecem de vez em quando.

Desapegue do hotel: Acho que 90% das pessoas que viajam para outro país não pretendem passar o dia curtindo o hotel, mas sim conhecendo as cidades, experimentando novas coisas, fazendo compras. Então se desapegue do hotel, hotel é só para dormir! Procure um hotel barato, com uma boa localização, confortável, que te ofereça benefícios como: café da manhã e translados. Nada de hotel luxuoso, use o dinheiro em outra coisa.

De olho na alimentação: Se você vai passar muitos dias viajando, a alimentação vai se tornar a coisa mais cara da sua viagem. Pode até superar a passagem, acredite! Então procure economizar nos restaurantes. Que tal comprar lanches e água no supermercado, e só ir a um bom restaurante 1 vez por dia, ou duas vezes à um restaurante mais o menos?

Ex: Uma refeição em um bom restaurante nos EUA não sai por menos de 30 dólares, se você fizer duas refeições já são 60 dólares por dia. Se você ficar 10 dias, já são 600 dólares ou na cotação do dólar de hoje 1360,00 reais!

Claro que não é barato viajar para o exterior, mas você pode economizar em algumas coisas e usar esse dinheiro para viajar, por exemplo:

Bolsa da Arezzo R$ 700,00 (fora você compra uma da Guess por U$ 70,00 – 100,00)
Batom da MAC R$ 66,00 (fora U$ 15,00)
Perfume 212 VIP R$ 389,00 (fora U$ 69.90)
Balada e bebida no ano R$ 1.000,00 a 1.500,00
Compras desnecessárias R$ 1.500,00
 Total: 4.155,00 (: 

Com esse dinheiro você poderia fazer uma viagem! Tudo é uma questão de prioridade. Se você quer viajar, você tem que fazer por onde e valorizar mais o seu dinheiro. E lembre, lá fora as coisas são até 3 vezes mais baratas que aqui no Brasil, então você vai poder comprar muito mais coisas com o mesmo dinheiro que gastaria aqui.


Espero que vocês tenham gostado do post, até a próxima. Beijinhos.

4 comentários:

  1. Nossa eu nunca tinha visto por esse lado, tem razão
    http://umaovelhapraladenegra.blogspot.com.br/2013/07/menina-de-11-anos-que-tem-aparencia-de.html
    http://umaovelhapraladenegra.blogspot.com.br/2013/07/talia-joy-castellano.html

    ResponderExcluir
  2. Olá flor! Muito boas essas dicas adorei! Isso de só quem viaja para o exterior é rico, é mesmo um mito nos tempos de hoje! Gostei muito do post. Vim dizer que meu blog ja esta ativado novamente e ja tem post novo la! Te deixo o convite para fazer uma visita la no blog!
    Bjkinhas...

    http://artedepintarunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, vou dar uma olhada no teu blog!
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu sou novo, tenho 17 anos, mas uma das coisas que eu pretendo fazer é viajar para o exterior. Não sei como fazer ainda, mas vou correr atras, e com suas dicas, ficará mais fácil ainda. Muito Obrigado Thais, mesmo. Me chamo: Marlon.

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados