Vida Saudável: os 10 piores vilões da alimentação

Olá queridas como vocês estão?

Hoje estava em casa descansando e vi uma reportagem sobre os melhores e piores alimentos, resolvi então compartilhar com vocês os piores alimentos. Pra vocês terem uma noção de como o nosso dia a dia muitas vezes está repleto de alimentos maléficos a nossa saúde. Bora lá!

10º Sorvete – Contem açúcar em excesso, gorduras trans, corantes e saborizantes artificiais, conhecidas como neurotoxinas – substancias químicas que podem causar danos ao cérebro e ao sistema nervoso -. Dica: Que tal substituir o sorvete por um Frozen?

9º Salgadinho de Milho – Feitos com milho geneticamente modificado e frito em óleo rançoso, fonte de gordura trans. Causam a rápida elevação dos níveis de açúcar no sangue e uma maior propensão a inflamações. Dica: Que tal substituir por salgadinhos assados?

8º Pizza congelada – Repleta de conservantes, farinha refinada, quando absorvida pelo organismo são transformadas em açúcar puro. Dica: Faça pizza caseira, com uma massa e um recheio leve. Se não quiser fazer em casa, saia para uma pizzaria mas, nada de pizza congelada!

7º Batata Frita – Não contem apenas a famosa gordura trans, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Dica: que tal assar as batatas no forno sem óleo?

6º Salgadinho de Batata – Além de conter gordura trans e acrilamida, estão repletas, de corantes, aromatizantes e saborizantes. Nem precisa falar mais nada né? Dica: a mesma do 7º lugar.

5º Bacon – É a gordura subcutânea do porco, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%É o tipo de alimento que não faz sentido comer, só gordura gente! Dica: não coma. (:

4º Cachorro Quente – Na verdade o prejudicial aqui é a salsicha, que é repleta de nitrito de sódio – como todos os outros embutidos – que é associado a leucemia, tumores no cébreo e câncer de intestino. Dica: Coma “cachorro quente” de carne moída ou soja.

3º Donut – Tem cerca de 40% de gordura trans, além de ser cheio de açúcar e óleo, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada. Confesso que de todos os alimentos na lista esse foi o único que me deu aquela “dor” no coração eu amo donuts gente! Dica: Substitua por um bolo caseiro.

2º Refrigerante – Um copo possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. É extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez que enfraquece os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose. Dica: Tome suco e água.

1º Refrigerante Diet - Além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, substância que está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. Dica: Não tome nunca. 


Espero que tenham gostado, beijinhos.

Dados da pesquisadora Michelle Schoffro Cook, da Sociedade Internacional de Medicina Ortomolecular (Canadá)

6 comentários:

  1. Evite esses alimentos e seja uma pessoa chata de vida longa. :)~

    ResponderExcluir
  2. Droga...bom, pelo menos me sobrou o pastel, cerveja e pipoca de microondas, vida saudável ai vou eu...
    ass: Cleverson Dias

    ResponderExcluir
  3. Oi gata adorei o blog
    venha conhece o meu http://papodepoderosa.blogspot.com.br/
    Bj!

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados