Vida Saudável: Tudo sobre a Dieta Detox



Desde que se ouviu falar sobre a dieta detox e seus quase “milagres” para o organismo ela se tornou um vício e queridinha das mulheres que sonham em ter o “corpo perfeito”.  Acontece que por conta das milhões de informações divergentes a poderosa dieta desintoxicante passou a ser a mera dieta liquida, ou semijejum.

A verdadeira função da detox é estimular a eliminação de substancia tóxicas consumidas no dia a dia, como agrotóxicos, conservantes, medicamentos, entre outros. É um processo biológico que acontece em todas as células, limpando o organismo. A eliminação de toxinas ocorre junto com a perda de água do corpo, por isso a ingestão de tantos líquidos. Apesar da grande ingestão de líquidos a dieta não é composta somente deles – como é passado em várias fontes de informações – a lista de alimentos que auxiliam na eliminação das toxinas é extensa composta de vários grãos e vegetais.

A dieta deve ser feita por um período médio de 30 a 50 dias, dividida em 3 fases. 1ª preparação: Nessa fase o organismo é preparado para receber a detox e é indicado passar de 5 a 10 dias sem alguns alimentos que sobrecarreguem a dieta diária. 2ª Detox: Essa é a fase divulgada como dieta detox, onde será ingerido somente alimentos que auxiliem a “limpeza” do organismo, dura de 5 a 10 dias. 3ª Reintrodução: Nessa fase os alimentos banidos nas fases anteriores serão reintroduzidos na dieta, em um processo que dura de 10 a 30 dias. Vale lembrar que é melhor fazer uma dieta de 20 dias bem feitos do que de 50 sem seguir à risca!

Alimentos PERMITIDOS: agrião, brócolis, couve, couve-flor, legumes e frutas orgânicas, carnes brancas magras sem hormônio ou antibióticos, cereais integrais, leguminosas, castanhas variadas, sementes e muito líquido, como água, água de coco e chás. Dê preferência a temperos naturais como ervas, curry, alho, cebola, gengibre.

Alimentos PROIBIDOS: peixes grandes como espada, cação, cavala e arenque; carnes vermelhas, alimentos industrializados ou com alto potencial alergênico (soja, leite e derivados), cereais refinados, açúcar e adoçantes artificiais, doces, refrigerantes, café e bebida alcoólica. Evitar excesso de sal e temperos prontos.

A limpeza do organismo trás diversos benefícios como: perda de peso, melhora a pele,  reduz a acne, auxilia na retenção de líquidos, no cansaço excessivo, alivia a TPM, melhora a fertilidade.


Ainda tem duvida que essa dieta é tudo de bom? No próximo post, receitas de sucos detox e uma dieta para a fase 2 (;

1 comentários:

  1. Oi lindona adorei seu blog parabens e sucesso estou te convidando a conhecer o meu um grande bjo

    http://blogandandodesalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados