Base, corretivo e pó.


       Oi meninas, hoje eu vou falar um pouquinho sobre os produtos de maquiagem que eu considero fundamentais pra qualquer pele perfeita. Base, Corretivo e Pó. Vamos lá.



Base: O objetivo da base é dar igualdade a pele. Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, são melhores de espalhar e ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja ou pincel, prefiro a esponja.  Comece a passar a partir do centro do rosto, na região do nariz, e vá em direção das têmporas. Vá “puxando” o produto nesse sentido e tente usar o mínimo de base possível, Muita base da aquele efeito pesado de cimento raxado,então cuidado gente.



Corretivo: O corretivo é usado para disfarçar imperfeições, olheiras, manchas, espinhas etc. Corretivos coloridos (verde, roxo e amarelo) são melhores pra esconder olheiras e espinhas, mas são mais difíceis de usar. Vou falar melhor sobre eles em outro post. Escolha o corretivo mais claro que o tom da base, se a sua pele for seca, misture o corretivo com hidratante. Passe no canto externo do olho (onde fica meio roxinho), abas do nariz, olheiras, machinhas e regiões avermelhadas do rosto.  Use um pincel quadradinho.


: Existem dois tipos de pó, compacto e translucido. O translucido é aquele que serve como finalizador ou iluminador. Menos usado no dia a dia.
E o pó compacto normal, aquele que tem cor e que a gente usa sempre. Nos brasileiras lindas e maravilhosas, temos o costume de usar o pó em todo o rosto. Mas os maquiadores, e gente bem entendida do assunto, reprova esse nosso costume. Por que fica um efeito pesado, evidentemente maquiada. Enfim, o pó deve ser usado só na zona T (a testa, numa faixa horizontal, perpendicular à area do nariz, ao redor da boca e o queixo, numa faixa vertical) e bem espalhado com um picel, e nunca, jamais deve ser passado perto da pálpebra, por que marca os vincos, não fica nada legal.
Dicas:

 Para finalizar, após pincelar o seu pó, borrife, à distância, água termal no rosto. Ajuda o produto aderir e ainda confere mais naturalidade

Se puder, lave o rosto antes de retocar a maquiagem, mesmo se for retocar só o pó. Ir acrescentando camada sobre camada resulta em uma pele pesada e até craquelada. exatamente naquilo que a gente não quer!

Então gostaram das dicas? Me conta!

0 comentários:

Postar um comentário

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados