Esmalte da semana

         Olá meninas, essa semana eu fiz algo mais “diferente” nas unhas. Usei a técnica do craquelado. Tem dois jeitos de fazer o craquelado nas unhas. Um é usando o esmalte crackel (o que eu usei) e o outro jeito é fazendo riscos com palito, não gosto dessa técnica. Vejam como ficou.



         Vou ensinar como usa o esmalte crackel, caso alguém não saiba.

      1.     Escolha seu esmalte que vai servir de base, eu escolhi uma cor clara. Nude. 
      2.     Depois que seu esmalte base secar, passe o crackel por cima.
      3.     O esmalte crackel vai “rachar” em cima do seu esmalte base.
      4 .    Passe um extra brilho por cima e pronto.

             Não tem segredo nenhum usar esse esmalte, a única dica é deixar secar beem o esmalte que vai servir de base antes de passar o craquelado por cima. Por que se não tiver bem seco o crackel não funciona direito e fica tudo borrado. Eu geralmente espero de trinta a quarenta minutos pra passar o crackel. 
            Importante lembrar que o esmalte crackel tem de todas as cores, metálicas, foscas, claras escuras, uma infinidade. Confesso que eu só gosto e uso o branco e o preto. Acho mais bonito usar uma base colorida e o crackel nesses tons mais neutros.

Vejam o esmalte antes do craquelado.



      
Os esmaltes que eu usei foram:

     1.  Corda Bamba, da colorama. Ele custou cerca de R$ 3,00 se eu não me engano. Eu sou apaixonada por esse   esmalte, ele seca super rápido. E a cor dele é linda.
       2.  Preto crackel, da Verona. Custou R$ 3,00

       Então meninas, vocês também usam esse esmalte? Me conta!





0 comentários:

Postar um comentário

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados