No design, na moda

     Como primeiro post por aqui, começo me apresentando: Beatriz Maciel, estudante de design de moda na UFPE atualmente em greve e especialista em dar pitacos sobre tudo. Sempre estarei postando sobre o mundo do design, sobre o último desfile mais SEN-SA-ÇÃO e sobre como usar dourado sem parecer perua - ok, dicas além do dourado também! 

     Deixando de lado a pequena apresentação sobre mim, vamos ao que interessa: ROUPAS!

      Folheando a revista Glamour desse mês, me deparo com a coleção verão 2013 RTW de Reinaldo Lourenço. Ok, confesso que no SPFW não dei atenção suficiente pra Reinaldo, lembro de até ter mudado de canal durante o desfile (FORGIVE ME, GOD!) porque mostravam mais entrevistas do que a passarela em si. Mas então vim na net e dei uma booooa olhada na coleção inteira, e me arrependo de não ter feito isso já diante da tela de tv:


     Uma coleção inspirada na costura dos anos 60 e, sim, no universo náutico. Micromatelassês artesanais (que ajudam a "acender" as cores) jacquard de seda e zibeline são alguns dos materiais utilizados. Uma paleta de cores com creme, azul, tangerina, branco, magenta. A maior delicadeza aparece na costura, que é aparente -sim, achei lusho!- no zibeline. 



     O verão 2013 de Reinaldo é com maquiagem do tipo não-estou-com-maquiagem, cabelo solto e nada de franjas ou algo que cubra seu lindo rosto (: Na boa, acho que faltava pelo menos um delineador aí, mas a idéia é ~navy, praia, estou passando a tarde no meu iate~ então ok, acho que maquiagem tem que ficar no nude mesmo HSAIASHAI ryca.
     A idéia de fazer uma coleção com roupas estruturadas, armadas - e não esvoaçantes, como sempre pensamos ao lembrar de mar, iates - achei interessante e muito.. Reinaldo Lourenço! Mais zoom nos detalhes, pvfr:

Bolsa de mão super delicada

Salto maaaavilhoso com detalhe creme 


     Pra quem se interessou e gostaria de ver o resto dos looks, deixo aqui o vídeo completo. ENJOY :D


                 

0 comentários:

Postar um comentário

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados