Eleições


Oi gente, eu sei que esse é um assunto que infelizmente interessa a pouca pessoas, mas eu não poderia deixar de comentar algo sobre as eleições desse ano.

 No dia 07 de Outubro, acontecerá o primeiro turno das eleições e no dia 28 o segundo turno. Em ambos a votação acontece das 8 às 17 horas. E nela serão eleitos Prefeitos e Vereadores, para os 5.566 municípios Brasileiros. Vocês sabem que quando é época de eleição todo mundo se importa com tudo, todo político ajuda e só quer o melhor pra sua cidade. Foi feita uma enquete nas principais cidades Brasileiras, e o maior problema destacado foi a Corrupção. Então hoje estou aqui pra falar um pouquinho dessa bendita.

Como já foi destacado pela própria população a Corrupção é hoje um dos maiores problemas do Brasil. Ela se encontra tão enraizada na cultura do povo brasileiro que pra alguns já se tornou algo normal e imperceptível. Ela abrange todos os setores e todas as classes sociais, intrínseca no famoso ”jeitinho brasileiro”.

O maior problema é a falta de controle de prestação de contas, de punição e de cumprimento das leis. Sem contar a tolerância a pequenas violações que vão desde um jeitinho para conseguir agilidade na tramitação dos processos, conseguir um lugar melhor na fila de transplante, até aquele motorista que paga “o lanche” do funcionário da companhia de trânsito para não ser multado.

Não posso deixar de falar da Corrupção política. Primeiramente, tenho que destacar que aqui a participação na política representa uma forma de enriquecimento fácil e rápido. E que esse tipo de corrupção começa muitas vezes na campanha para eleição do determinado candidato. Onde é desviada verba pública para a campanha política, verba esta que seria destinada a educação, saúde, segurança, etc. Afinal quanto maior a campanha mais dinheiro é gasto nela. Durante as eleições são prometidas melhoras, e igualdade para a população. Infelizmente não ocorre a realização dos compromissos feitos durante as campanhas, (salvo raras exceções).

O custo da corrupção no Brasil é de R$ 82 bilhões por ano — ou 2,3% do PIB.Com o dinheiro que escoa a cada ano para a corrupção, que corresponde a 2,3% de todas as riquezas produzidas no país, seria possível erradicar a miséria, e reduzir a taxa de juros.
Uma análise de processos por corrupção feita pela CGU mostrou que a probabilidade de um funcionário corrupto ser condenado é de menos de 5%. A possibilidade de cumprir pena de prisão é quase zero. A máquina burocrática cresce mais do que o PIB, asfixiando a livre-iniciativaTrecho retirado da revista VEJA – edição de Outubro de 2011.

Esse tipo de violação não pode e não deve mais ser tolerada. Precisamos e desejamos um país que tenha regras cumpridas e punição para todos.


0 comentários:

Postar um comentário

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados