Maceió


        Não tem coisa melhor que viajar né? Eu amo viajar e todo mês dou uma escapada pra alguma cidade ou praia (o fato do meu namorado morar em Recife ajuda, hehe). No Final de semana passado, fomos pra Maceió.

        Maceió é uma cidade que eu adoro, esse ano já fui umas 6 vezes, kk sem falar que eu acho o litoral de Alagoas a coisa mais linda do mundo. Como a gente só passou dois dias, e fomos pro aniversário do meu primo não deu pra passear muito. Só fomos pra ponta verde mesmo. Mas, vou dar algumas dicas de algumas praias.

Ponta Verde: É a praia que eu mais gosto em Maceió, a água é bem clarinha e super calma. E não fica lotada no fim de semana, haha. É ótima para esportes como mergulho e o windsurf. Tem varias Barraquinhas na orla.

Jatiuca: é a continuação de ponta verde, e segue o mesmo estilo. Aguas claras, boas pra mergulho. Tem umas barracas de tapioca na orla que são muito boas.

 Pajuçara: é A praia mais freqüentada de Maceió, lá é bem legal tem vários restaurantes, boates e hotéis na orla marítima. Sem falar das piscinas naturais (não estavam muito legais na ultima vez que eu fui) e nas jangadas pra passear. 




Guaxuma: Eu adoro essa praia, por ser mais afastada da cidade ela é super tranqüila, e é a coisa mais linda do mundo. Tem umas barraquinhas bem legais. O mar é um pouco agitado mas da pra tomar banho tranqüilo.


Sereia: Fica a 12,5 km de MCZ. É conhecida também como: O Mirante da Sereia” lá tem uma estatua de sereia enorme. A água é super limpa, mas eu não gosto de tomar banho não. Lá tem aqueles “buracos”  ai eu fico com medo, kkk. Mas ela é muito linda, e ótima pra relaxar.



Praia do Frances: Fica a 18Km de Maceió. Todo turista faz questão de ir nessa praia, Hoje é uma das praias mais badaladas de Alagoas, na enseada é possível mergulhar, passear de barco, banana-boat e até ultra-leve.  Eu não acho ela legal pra banho, mas tem gente que gosta.



Barra de são Miguel: Fica a 38 km de Maceió, e é considerado o maior ponto Turístico de Alagoas.Lá é lindo gente, quem tiver oportunidade vá. O único problema é que no verão (janeiro) é MUITO cheio.







0 comentários:

Postar um comentário

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados