Operação Verão - Cuidados com a pele





Muita gente pensa que cuidar da pele se resume a comprar vários cremes e retirar a maquiagem antes de dormir. Na verdade, nossos hábitos sejam alimentares, físicos, químicos, etc afetam, e muito, nossa saúde e acabam afetando nossos cabelos, unhas, pele... Trouxe uma listinha dos hábitos que precisamos largar já! Não só pro verão, mas pra melhorar a qualidade de vida.



Não passar protetor solar: Apesar de sempre ouvir a importância do protetor solar. Tenho certeza que nem todo mundo usa. O protetor solar é essencial para evitar o envelhecimento da pele, além de manchas, e doenças como o câncer.

Não limpar os pinceis de maquiagem: O indicado é lavá-los a cada três semanas: pinceis sujos podem causar infecções na pele, devido a facilidade de proliferação de bactérias.

Fumar: Além de prejudicar seus pulmões que passam de um rosa lindo super saudável, pra um roxo/preto que vai te trazer vários problemas respiratórios. Fumar escurece os dentes, envelhece, pode causar manchas à sua pele, e te trazer diversos problemas de saúde.

Tomar sol: Pode causar o envelhecimento precoce da pele e maior tendência ao câncer de pele. Evite horários entre as 10h – 16h e use sempre protetor solar.

Beber em excesso: Prejudica seu cérebro, afetando o sistema nervoso provocando diminuição na memória, capacidade de raciocínio complexo e no julgamento de situações. Seu fígado, podendo desenvolver um fígado gorduroso ou cirrose. Além disso pode acelerar a flacidez da pele.

Escolher produtos errados para seu tipo de pele: É importante ir em uma dermatologista para ela identificar os produtos adequados de acordo com o seu tipo de pele (oleosa, mista, seca ou sensível).

Não beber água: Esse é um dos piores hábitos que podemos desenvolver. A água é fundamental para todo o nosso organismo, pele, cabelo, unhas, órgãos... Para ter uma aparência saudável, beba no mínimo 2 litros de água por dia. Você vai perceber a mudança.


Ignorar o pescoço e colo: Muita gente esquece dessas áreas, que, além de estarem quase sempre expostas, são delicadas e tão sujeitas ao envelhecimento quanto a pele do rosto – mas raramente recebem o mesmo cuidado e proteção.

Limpar ou esfoliar demais a pele: Você estará na verdade aumentando a quantidade de óleo produzido pela pele.


0 comentários:

Postar um comentário

Me conta o que você achou!

Translate

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados