Trança no cabelo


Há quem diga que trança faz o cabelo crescer e há quem diga que quebra o cabelo. Uma coisa eu sei, trança é a coisa mais linda do mundo, e é super tendência do verão! Vamos acabar com esses mitos e ver alguns modelos lindos, que todo mundo pode copiar.

Trança quebra o cabelo? Não, podem ficar tranquilas  Isso é um dos maiores mitos. Fazer trança não prejudica os fios. Elas são melhores para prender do que o uso de elásticos ou prendedores. O que quebra é prender com elástico muito grosso ou com os fios molhados. Então nada de fazer trança com o cabelo molhado.

Trança faz o cabelo crescer? Não, trança não faz o cabelo crescer. Acontece que se você usa trança diariamente você passa tanto tempo com o cabelo preso, e não acompanha o crescimento diário, o que faz você pensar que cresceu  o dobro ou triplo quando “solta”. O que faz o cabelo crescer mesmo é uma boa alimentação. Cortar a cada três meses para eliminar pontas duplas, e fazer hidratação pelo menos uma vez por semana para manter o brilho e o desenvolvimento perfeito dos fios

Trança pode dar fungos e bactérias? Sim, infelizmente esse “mito” é verdade. Acontece que se você fizer tranças com o cabelo molhado ou úmido, ele fica sujeito a ser invadido por fungos e bactérias. Mais um motivo pra não fazer trança com o cabelo molhado. 

Vamos ver alguns tipos de tranças:



 Esse é o meu preferido sempre uso.


Escama de peixe.





Esse da tiara é uma gracinha.



Vejam que luxo essa ultima trança, (créditos a linda da Anahi Caro, amiga mexicana)



No próximo post sobre tranças, vou ensinar a fazer 3 tipos, beijinhos.



0 comentários:

Postar um comentário

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados