Ilha de Itamaracá



Depois de quase 1 mês, finalmente eu vou falar sobre o meu carnaval para vocês. Esse mês de fevereiro foi uma loucura pra mim gente, tanta coisa aconteceu, depois conto para vocês! Enfim, vamos ao que interessa a esse post. Itamaracá: é uma ilha encantada, lugar mais bonito que eu vi. 

Esse ano resolvi, fugir das festas, desfiles, marchinhas de carnaval e tudo mais que Olinda e Recife podem proporcionar. Queria descansar mesmo –  tô ficando velha – então o destino foi Itamaracá. Pra quem não sabe: é uma ilha no litoral de Pernambuco a mais o menos 40 km da capital do estado: Recife. 



Praias: Quatro praias são mais populares, praias do Forte, Enseada dos Golfinhos, Pontal da Ilha e Coroa do Avião. Essa ultima é outra ilha, na praia do Forte a gente pega um barquinho que leva até a Coroa do Avião essa travessia custa R$10,00 ida e volta, você fica com o numero da pessoa e liga quando quiser que ela vai te buscar e trazer de volta a Itamaracá. Particularmente na ilha, é a minha praia preferida. 

Turismo: Existem dois pontos turísticos principais: o Forte Orange, que foi Construído em 1631 pelos holandeses, e está localizado à beira-mar – praia do Forte - e abriga um acervo composto por mapas holandeses e peças da época da invasão. E o projeto peixe Boi, que foi criado em 1980 pelo Governo Federal, e hoje reabilita e reintroduz peixes-bois no seu habitat natural. Fazendo também a reprodução e o nascimento de filhotes em cativeiro.
Preços:R$ 10,00 a 20,00




Alimentação: Bom, aqui são os preços nas praias. Naqueles quiosques que ficam na areia mesmo. Refeição para três pessoas, média de R$ 100,00; Petiscos, média de R$ 35,00; Refrigerante 2l, média de R$ 8,00 a 10,00; Água de Coco R$ 4,50.




Bom gente, espero que tenham gostado das informações e que sejam úteis. Beijinhos.

0 comentários:

Postar um comentário

Me conta o que você achou!

Translate

.

Meu Guia de Bolso Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados